fevereiro 09, 2012

[Reviews] Synchro Tokimeki/Migi he Magare/Guru Guru Curtain


Após alguns problemas semana passada, voltamos com uma semana mais que especial! Teremos 3 reviewsSynchro Tokimeki, de Watanabe Mayu, Migi he Magare, do NMB48 e Guru Guru Curtain, do Nogizaka46.


Mais detalhes sobre o funcionamento dos reviews na nossa 1ª edição. Mas vamos logo ao que importa!

Começando por...Migi he Magare! [Veja o clipe aqui!]



Uma música um pouco pior que a do Shirogumi, mas com um clipe bem melhor. Novamente achei que o Akagumi se saiu bem melhor que o time "rival", como aconteceu no 2º single. Um bom clipe, com várias partes boas, mas com algumas falhas.

[Gostei]

O conceito do clipe é excelente: nada parecido com o tema de exército havia sido abordado pelo NMB48 e foi o primeiro tema mais "dark" do grupo, o que eu achei muito bom.

O closes são muito bons. Cada integrante, mesmo por alguns segundos, teve seu momento no clipe, o que eu achei bastante justo. Assim, mesmo com o clipe focado em algumas integrantes, todas tiveram uma chance ali no meio.

A parte de produção é muito boa também, com um ótimo trabalho de luzes, roupas e cenários. A dança, mesmo simples, também é muito boa.


[Não Gostei]

O problema realmente foi a história. As integrantes correndo e no final vendo elas mesmas foi um tema bastante genérico, e que no clipe não teve sentido. Uma introdução rápida poderia ter guiado a história para um lado mais lógico e bem melhor.

Mesmo gostando de cada integrante ter um close, achei alguns deles ficaram um pouco estranhos (como o de Kondo Rina e Hikawa Ayame).

[A Música]

A música é muito boa, mas achei bem mais fraca que Doryoku no Rei. O principal problema é o refrão, que acaba muito repetitivo após algumas vezes ouvindo, tornando a música enjoativa. O instrumental, mais puxado para o rock, é muito bom, e dá um clima diferente para a música. Mas a música, no geral, é boa.


E vamos agora com...Guru Guru Curtain! [Veja o clipe aqui!]


O single de estréia do Nogizaka46 tem seus altos e baixos. Mesmo com uma música boa, o clipe é estranho e confuso e poderia ter sido bem mais aproveitado. De qualquer maneira, foi um bom debut do Nogizaka46, só era necessário um clipe melhor.

[Gostei]

O clipe segue o clima mais "antigo" da música (principalmente nas roupas) e é bastante divertido, com cenas das integrantes conversando e brincando e as cenas de dança.

Grande parte das cenas de dança são boas. É uma dança bastante diferente, o que eu achei um ponto positivo para o grupo. Algumas partes da dança também são bem memoráveis e acabam "ficando" na cabeça.

Gostei também que o clipe não seguiu o estilo comum de closes, dança e história. Na verdade, o clipe praticamente não tem história e é mais focado em cenas mais soltas, algumas delas muito boas.


[Não Gostei]

Algumas partes ficaram totalmente fora do contexto, como o "beijo" com chiclete e o flerte com os pés. A alternância das cenas ficou bem confusa, e o clipe não conseguiu seguir uma linha.

Algumas partes da dança e do clipe no geral também ficaram bem estranhas, e não serviram para o contexto do clipe.

A música é bem divertida, assim como a dança e grande parte do clipe, mas também temos algumas cenas de choro e flerte, que tornaram todo o clipe um pouco confuso.

O clipe é bem escuro. Principalmente nas cenas de dança, a iluminação poderia ser melhor. As cenas preto e branco parecerem interessantes inicialmente, mas acabam bem cansativas.

[A Música]

Sinceramente, a 1ª vez que eu ouvi a música eu realmente não gostei. Mas ouvindo ela algumas vezes, gostei da ideia de uma música "a moda antiga", e achei bem diferente de qualquer outra música da franquia. Assim, achei que ela tornou o grupo bem diferenciado dos outros, e sinceramente, espero que o grupo continue nesse estilo de música.


E vamos então finalizar com...Synchro Tokimeki! [Veja o clipe aqui!]


Um bom debut de Watanabe Mayu, com um clipe e uma música que combinam bastante com ela, e acabaram caindo muito bem. Uma produção excelente e, mesmo com alguns problemas, um ótimo clipe.

[Gostei]

A história é simples, mas bem divertida. Mayu desenhando e se imaginando no mundo que criou foi uma ideia criativa e que combinou bem com o clipe.

A ideia de desenhar, por exemplo, foi muito bem aproveitada. Assim, uma das principais características de Mayu acabou presente de maneira bem criativa no clipe.

A produção é muito boa, e os cortes entre as cenas são muito bons. Não só isso, as roupas e toda a estética do clipe ficaram muito boas, principalmente nos locais "dentro" dos desenhos de Mayu.


[Não Gostei]

Estava esperando um final um pouco melhor para o clipe. A história não se desenvolve, e fica um pouco cansativa no final. Algum destaque maior para a história no meio do clipe poderiam deixa-lo um pouco melhor.

Alguns detalhes também poderiam ser melhorados, como o excesso de efeitos nos closes de Mayu no fundo rosa.

Também senti que o clipe teve algo faltando. Talvez uma cena mais memorável ou coisa do gênero. No final, os pequenos detalhes que faltaram tornaram o clipe bem pior do que poderia ser.

[A Música]

A música, no geral, é bem comum, mas não chega a ser ruim. Mesmo esperando algo bem "idol" vindo de um single de Mayu, esperava algo mais diferente, que mostrava um outro lado dela. Mas de qualquer jeito, a música é boa e gruda bastante, e não deixa de ser divertida.



[Ranking Geral]

01. SKE48 - Kataomoi Finally (Nota 9)
02. NMB48 - Junjou U-19 (Nota 8)
03. Watanabe Mayu - Synchro Tokimeki (Nota 8)
04. NMB48 - Migi he Magare (Nota 7)
05. NMB48 - Doryoku no Rei (Nota 6)
06. Nogizaka46 - Guru Guru Curtain (Nota 5)

0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...