janeiro 26, 2012

[Reviews] Kataomoi Finally/Junjou U-19


E aqui estamos na estréia dos nossos Reviews! Essa semana será especial e teremos dois reviews: Kataomoi Finally, do SKE48, e Junjou U-19, do NMB48.

Os reviews vão funcionar assim: vamos analisar diversos aspectos do clipe, e separar nas coisas que gostamos e não gostamos. Daremos destaques principalmente para a história, a dança e as cenas em geral (closes, cenários etc.). A música será também avaliada, mas de maneira separada. O conjunto das avaliações de clipe e música irão gerar uma nota de 0 a 10. Simples, não?

Vamos começar com...Kataomoi Finally! [Veja o clipe aqui!]



Uma enorme surpresa do SKE48! Após singles como "Pareo Wa Emerald" e "1! 2! 3! 4! Yoroshiku!", eu acho que ninguém esperava um clipe polêmico como esse. Foi um conceito completamente diferente do apresentado anteriormente pelo grupo e, sinceramente, adorei a idéia e acho que vai ser um enorme "boom" para o grupo.

[Gostei]

A fotografia do clipe é excelente. Mesmo cenas fora do contexto da história (como a cena dos fogos de artifício) são muito bem filmadas e editadas. O corte entre as cenas é também muito bom e, por tudo isso, o clipe acabou muito bonito. Assim, todo o aspecto técnico do clipe (as cores, a edição etc.) ficaram simplesmente perfeitos e combinaram muito com o clima mais "dark" da música.

Gostei também das atuações das integrantes. Mesmo sem falar uma palavra, a expressão delas mostrou bem o que sentiam e pensavam. Também na dança, as expressões (tanto corporais quanto faciais) das integrantes ajudaram bastante no clima do clipe.

Mesmo sem ser um destaque, a dança, mesmo simples, combina bem com a história.



[Não Gostei]

A história, por outro lado, é um pouco confusa. A história parece não progredir muito e mesmo com um tema principal do clipe bem claro (dúvida sobre a sexualidade), não entendemos muito bem o final da história entre Rena, Jurina e Akane, assim como as histórias paralelas.

Também achei que algumas partes foram um pouco apelativas. Entendo que o tema é polêmico (e até por isso foi escolhido), mas achei algumas cenas exageradas demais, que pareceram estar ali só para serem "chocantes".

[A Música]

A música é fantástica e na minha opinião, uma das melhores do grupo. O refrão gruda bastante, sem se tornar repetitivo: podemos ouvir a músicas vezes e vezes sem cansar. O instrumental também é excelente, assim como a ponte e a quebra.



E agora vamos com...Junjou U-19! [Veja o clipe aqui!]


Ao contrário do SKE48, o NMB48 não me surpreendeu tanto. Gostei da temática de circo, mas nada me chamou muito a atenção. Sendo um enorme fã do grupo, esperava um pouco mais. Gostei da música, gostei do clipe, mas não passou muito disso.

[Gostei]

O clipe tem uma produção excelente. As luzes, os cenários, as roupas...é tudo muito bem produzido. Achei cada integrante ter uma parte no circo algo bem criativo. Algumas partes do clipe são ótimas, como a cena das sombras e o "cubo gigante".

A dança é incrivel. Assim como em Oh my God!, a dança é bem diferente e divertida, e chama a atenção exatamente por isso. Acho que atualmente o grupo tem as melhores coreografias de toda a franquia.

A história é bem simples, mas convence, e ajudou no clima divertido do clipe (principalmente no final).



[Não Gostei]

Algumas partes ficaram um pouco sem graça. A parte das palhaças e a parte das bolas, por exemplo, acabaram bem esquecíveis, assim como a parte com roupas de "exército" e de enfermeira.

Com tantas "partes", o PV ficou também bem confuso. São cortes bem rápidos entre uma cena e outra, e muitas coisas passam despercebidas. Os closes e a dança poderiam também ter um pouco mais de destaque.

[A Música]

A música é boa, o refrão gruda um pouco, mas nada de especial. A música é um pouco cansativa e cansa ao ser ouvida várias vezes. Esperava algo mais diferente do grupo (como em Zetsumetsu Kurokami Shoujo) e o resultado foi um pouco comum. A música não é ruim, mas esperava algo bem melhor vinda do NMB48.



[Ranking Geral]

01. SKE48 - Kataomoi Finally (Nota 9)
02. NMB48 - Junjou U-19 (Nota 8)

0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...