fevereiro 18, 2012

[Reviews] Heavy Rotation/GIVE ME FIVE!


Estamos de volta com mais uma edição dos nossos Reviews semanais! Nessa semana teremos dois reviews: a versão do JKT48 de Heavy Rotation e o novo single do AKB48, GIVE ME FIVE!

[Edição da Semana Passada]

Vamos começar com....Heavy Rotation! [Veja o clipe aqui!]



Um ótimo debut do JKT48, que aproveitou bem a idéia de "sister group internacional". Mesmo estreiando com um remake de Heavy Rotation, o grupo gerou bastante atenção tanto de fãs antigos da franquia quanto de gente que nunca tinha ouvido falar do AKB48. Infelizmente ainda não é claro se o single é um "prelúdio" (feito para apenas promover o grupo) ou se vai ser lançado fisicalmente e/ou digitalmente.

[Gostei]

O que eu mais gostei do clipe foi, com certeza, da própria Indonésia. O país é completamente diferente do Japão, e as cenas pelas ruas foram uma ótima ideia para mostrar um pouco do país, e acho que quem é de lá também gostou bastante da ideia.

Assim, o clipe também mostra um pouco do lugar, das pessoas, da língua e dos costumes, o que eu achei ótimo!

O clipe também é bem divertido! As cores, as roupas, tudo isso deixa o clipe com um clima ótimo, o que combinou bastante com a música. A parte de produção fez um ótimo trabalho, assim como as garotas, que conseguiram fazer uma estréia excelente.


[Não Gostei]

A minha maior crítica seriam nos closes. Algumas das garotas me pareceram bastante desconfortaveis, mas sendo o debut delas, podemos entender.

Um outro detalhe que me incomodou foi o final com a cena da integrante "caindo" e depois uma cena de Melody sorrindo, o que eu achei que ficou um pouco desnecessário.

[A Música]


Confesso que estranhei a língua no 1º momento, mas depois acabei me acostumando. A música foi muito bem adaptada, inclusive com algumas partes novas em inglês. Assim, mesmo em indonésio, a música é bem próxima da original, mas também não é uma "cópia".


E agora vamos com...GIVE ME FIVE! [Veja o clipe aqui!]


O novo single do AKB48, ao contrário do que muita gente esperava, saiu completamente do tema "sakura" e entrou no tema de...banda! Um clipe bem completo, de quase 35 minutos, para uma música que infelizmente não foi tão boa quanto poderia ter sido.

[Gostei]

Primeiro de tudo, o conceito do clipe é ótimo. A ideia de colocar o AKB48 como uma banda foi excelente! Espero que a banda volte com um novo single um dia.

Não há nada para reclamar da produção do clipe. O clipe é extremamente bem feito, e realmente parece um pequeno filme. Também não podemos reclamar das atuações, que também são muito boas, especialmente de Maeda Atsuko.

A história é muito boa, tendo seus momentos tristes e alegres e seus altos e baixos. E o clipe no geral, mesmo sendo bem longo, é também bem simples, o que eu achei bom.


[Não Gostei]

A história tem seus exageros. Alguns partes pareceram que só estavam lá para apelo dramático, o que eu acabei não gostando.

Entendo que o clipe é focado nas "4 principais", mas uma versão curta do clipe com closes em outras integrantes, por exemplo, acabaria sendo uma boa ideia (inclusive para quem não quer ver a versão de 34 minutos).

[A Música]

A música é boa, mas não passa disso. É bem divertida, até gruda um pouco, mas poderia ter sido bem melhor. Você ouve, gosta, mas ela acaba não sendo memorável. Não chega a ser uma decepção, mas a música poderia ter sido melhor.



[Ranking Geral]

01. SKE48 - Kataomoi Finally (Nota 9)
02. NMB48 - Junjou U-19 (Nota 8)
03. AKB48 - GIVE ME FIVE! (Nota 8)
04. JKT48 - Heavy Rotation (Nota 8)
05. Watanabe Mayu - Synchro Tokimeki (Nota 8)
06. NMB48 - Migi he Magare (Nota 7)
07. NMB48 - Doryoku no Rei (Nota 6)
08. Nogizaka46 - Guru Guru Curtain (Nota 5)

1 comentário(s):

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...