História - HKT48

Os primeiros planos de Aki-P para um grupo chamado HKT48 surgiram em novembro de 2008, mas só vieram a serem oficializados 3 anos depois, em 2011. No fim de abril começaram a surgir notícias de um novo grupo da franquia48, o HKT48 (abreviação de Hakata48), baseado em Fukuoka, Japão.

No dia 1 de maio foi anunciado oficialmente o lançamento do HKT48, o 3º sister group do AKB48, após o SKE48 e o NMB48. No dia 31 do mesmo mês as primeiras audições para o HKT48 aconteceram no Hilton Fukuoka Sea Hawk (aceitando garotas entre 11 a 22 anos). A segunda parte das audições aconteceu em julho, e finalmente 24 garotas foram selecionadas. Ninguém sabia exatamente quem elas eram, as únicas fotos disponiveis eram as das audições e algumas fotos delas treinando, mas sem revelar os seus rostos.

Após meses sem notícias, o HKT48 apareceu publicamente pela 1ª vez em um evento do AKB48 e finalmente as integrantes do grupo foram reveladas, subiram ao palco e pela 1ª vez fizeram uma performance pública. Eram 21 garotas da 1ª geração do HKT48: Anai Chihiro, Abe Kyoka, Imada Mina, Ueki Nao, Eto Sayaka, Kumazawa Serina, Kodama Haruka, Komori Yui, Shimono Yuki, Sugamoto Yuko, Tanaka Natsumi, Taniguchi Airi, Nakanishi Ayaka, Nakanishi Chiyori, Fukugawa Maiko, Matsuoka Natsumi, Miyawaki Sakura, Murashige Anna, Motomura Aoi, Moriyasu Madoka, e Wakatabe Haruka. A média de idade do grupo também foi revelada: 13.8 anos, tornando o grupo o mais jovem entre toda a franquia.

Após algum tempo, finalmente o site do grupo foi atualizado com a foto de cada uma das integrantes e seu respectivo perfil. A primeira apresentação do grupo no teatro aconteceu no dia 26 de novembro.

O 25º single do AKB48, "GIVE ME FIVE!", lançado em março, foi o 1º single com a participação de Kodama Haruka, que participou de uma das B-Sides, em "NEW SHIP".

Em 4 de março, o Team H foi formado com 16 integrantes, com 5 integrantes permanecendo ainda como Kenkyuuseis. No mesmo dia foi realizada a 1ª performance do 1º stage do Team H, "Te wo Tsunaginagara".

Em maio foi anunciado que o novo single do AKB48, "Manatsu no Sounds Good", contaria pela 1ª vez com a presença de Kodama Haruka no senbatsu.

Em junho aconteceu a 4ª Senbatsu Election da franquia, onde Miyazaki Sakura conseguiu ficar em 47º lugar (Next Girls). No mesmo mês foi anunciado que Sashihara Rino, devido a um escandalo, foi tranferida para o HKT48. Sashihara Rino realizou seu debut no Team H, agora com 17 integrantes, em julho.

No dia 18 de agosto cinco integrantes anunciaram a sua graduação do grupo: Sugamoto Yuko, Taniguchi Airi, Komori Yui, Eto Sayaka e Nakinishi Ayaka. No mesmo mês, no 1º dia de shows do AKB48 no Tokyo Dome, no dia 24, foi anunciado que Ota Aika tambem seria transferida para o HKT48.

A 2ª geração, com 21 integrantes, foi anunciada no dia 23 de setembro.

O 28º single do AKB48, UZA, previsto para ser lançado no dia 31 de outubro, será o 1º com Miyawaki Sakura no Senbatsu, junto com Sashihara Rino, agora como integrante do HKT48.

0 comentário(s):

Postar um comentário