maio 04, 2012

[Reviews] Nagiichi/Oide, Shampoo

E apos um bom tempo sem novas edições, estamos de volta com nossos Reviews! Nessa edição vamos fazer o review de dois clipes recentes: Nagiichi, do NMB48 e Oide, Shampoo, do Nogizaka46.

Começando com...Nagiichi! [Veja o clipe aqui]


[Gostei]

O clipe é muito bem produzido, e tudo acaba combinando muito bem (os sets, as roupas...), principalmente nas cenas de dança, que com certeza são o destaque do clipe.

Outro ponto positivo do clipe são as cenas onde as integrantes mergulham na água, andam de caiaque e andam de paraquedas, o que foi uma ideia bastante criativa. A coreografia, mesmo simples, tambem é um destaque.


[Não Gostei]

O grande problema do clipe é o foco exagerado nas "integrantes principais", com a maioria das integrantes aparecendo apenas por alguns segundos. Os closes, por exemplo, poderiam tambem ser de outras integrantes.

Algumas cenas, como a do mergulho, poderiam ser mais bem aproveitadas, e durar mais do que poucos segundos. A edição, por esse lado, acabou atrapalhando um pouco o clipe.

[A Música]

A música, assim como o clipe, é bastante divertida, mas não foge muito do padrão de músicas idol. O instrumental da música é muito bom, assim como os vocais, que acabaram bem separados na música.


Seguindo com...Oide, Shampoo! [Veja o clipe aqui]

[Gostei]

A personalidade das integrantes talvez seja o que mais ajudou o clipe. Os closes e o foco nas integrantes durante a dança são com certeza a melhor parte do clipe.

A dança me pareceu estranha mas no começo, mas com o tempo comecei a gostar cada vez mais dela, que, no geral, é muito boa. Já os cenários e as roupas do clipes foram bem escolhidas, e combinam bem com o estilo da música.


[Não Gostei]

O clipe acabou "simples demais" apenas com os closes, a dança e a história simples do começo. O clipe, no geral, acabou bastante "sem graça", sem nada de muito interessante.

A parte onde as integrantes levantam a saia (que gerou bastante polêmica entre os fãs), realmente é bastante fora de contexto e não combina com o resto do clipe. A nova versão, por outro lado, conseguiu tratar a polemica de forma divertida, e deixou a dança ainda melhor.

[A Música]


A música é excelente. Bem diferente do estilo comum de grupos idol, ao mesmo tempo que combinou bem com a proposta de músicas do Nogizaka46. Na minha opinião, a música é bem superior a Guru Guru Curtain.


[Ranking Geral]

01. SKE48 - Kataomoi Finally (Nota 9)
02. AKB48 - NEW SHP (Nota 9)
03. NMB48 - Junjou U-19 (Nota 8)
04. AKB48 - GIVE ME FIVE! (Nota 8) 
05. JKT48 - Heavy Rotation (Nota 8)
06. NMB48 - Nagiichi (Nota 8) 
07. NMB48 - Zetsumetsu Kurokami Shoujo (Nota 8)
08. Watanabe Mayu - Synchro Tokimeki (Nota 8)
09. NMB48 - Migi he Magare (Nota 7)
10. Nogizaka46 - Oide, Shampoo (Nota 7)
11. AKB48 - Hitsujikai no Tabi (Nota 7)
12. NMB48 - Oh My God! (Nota 7)
13. NMB48 - Doryoku no Rei (Nota 6)
14. Nogizaka46 - Guru Guru Curtain (Nota 5)

0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...