Ajuda - Hatsukoi Butterfly

Veja a nova edição de Ajuda, com o 1º PV do HKT48, Hatsukoi Butterfly!

Conheça as integrantes do HKT48

Conheça todas as integrantes do HKT48! Perfil detalhado de todas as integrantes, incluindo geração, altura, data e local de nascimento.

PV's de Eien Pressure

Veja todos os PV's do novo single do AKB48, Eien Pressure, incluindo novos PV's do AKB48, SKE48, NMB48 e o 1º PV original do HKT48.

Conheça as integrantes do NMB48

Conheça todas as integrantes do NMB48! Perfil detalhado de todas as integrantes, incluindo geração, altura, data e local de nascimento.

Conheça tudo sobre a franquia

Conheça tudo sobre os grupos e eventos da franquia e tambem veja um "dicionário" exclusivo com termos e nomes importantes.

março 30, 2012

Detalhes de Manatsu no Sounds Good (AKB48)

O site oficial da Docomo foi atualizado com uma versão maior e em alta qualidade de Manatsu no Sounds Good (que você tambem pode ouvir aqui)! Um comercial com o Team 4 tambem foi revelado:



Há rumores que o PV seja gravado em Guam, mas ainda não há informações oficiais.

Fonte: Everyday48, AKB Journal

AKB48 canta o hino nacional

O AKB48 recentemente cantou o hino nacional em um jogo de beisebol no Tokyo Dome, no jogo de abertura do Yomiuri Giants. Veja abaixo:



Fonte: Arama They Didn't

março 28, 2012

Detalhes sobre o novo single do NMB48

Foram revelados alguns detalhes e rumores sobre novo single do NMB48, previsto para o dia X de maio.

Aki-P revelou em sua conta no Google+ que o novo single será como Everyday, Kachuusha e Ponytail to Shushu, então é bastante provavel que a música tenha um tema de verão.

Um site de compra de CD'S acidentalmente divulgou o nome da música, Nagiichi (ナギイチ), mas ainda não há informações oficiais. Um suposto senbatsu tambem foi divulgado:

Team N (11): Yamamoto Sayaka, Watanabe Miyuki, Yamada Nana, Fukumoto Aina, Yoshida Akari, Ogasawara Mayu, Jonishi Kei, Kadowaki Kanako, Kondo Rina, Kotani Riho, Shiroma Miru
Team M (5): Kinoshita Momoka, Jo Eriko, Yagura Fuuko, Murakami Ayaka, Tanigawa Airi

O clipe já está sendo gravado, mas ainda não sabe onde. Algumas integrantes já postaram fotos da gravação em suas contas no Google+, tendo sua participação praticamente confirmada.

[EDIT] Senbatsu e título da música confirmado oficialmente! Foi confirmado tambem que Watanabe Miyuki terá uma música solo.

Fonte: AKB Journal, Everyday48, Stage48

AKB48 viaja para Washington


O AKB48 recentemente viajou para Washington D.C, Estados Unidos, para uma apresentação no Cherry Blossom Festival. Entre as integrantes que viajaram estão Takajo Aki, Miyazawa Sae, Hirata Rina, Takahashi Minami, Minegishi Minami e Umeda Ayaka.

O grupo participou de um projeto social na Thomson Elementary School, onde junto com as crianças criaram mensagens para as vitimas do terremoto Tohoku.

Elas tambem fizeram diversas entrevistas para jornais e revistas, inclusivo vários deles comentaram a visita do grupo ao país, incluindo o Washington Post e o Glittarazzi.





Fonte: Arama They Didn't, Tokyohive

Watarirouka Hashiritai 7 anuncia novo single


O Watarirouka Hashiritai 7 lançará um novo single no dia 30 de maio! O single se chamará Shounenyo Uso o Tsuke! (少年よ 嘘をつけ!) e será trilha do novo filme de Crayon Shin Chan.

O single será o primeiro com Urano Kazumi (CinDy), que entrou no grupo temporiaramente. O site oficial do grupo já foi atualizado.

Fonte: AKB Friends, Site Oficial

Kashiwagi Yuki lançará novo photobook


Kashiwagi Yuki, integrante do Team B do AKB48, lançará seu 4º photobook, Yu, Yu, Yukirin... , no dia 19 de abril. Aki-P chegou a postar uma imagem de uma das fotos do livro. Mais detalhes devem ser revelados em breve.


[EDIT] Algumas prévias divulgadas!


 
Fonte: AKB Girls

março 26, 2012

Prévia de Manatsu no sounds good

Foi revelada uma parte da apresentação de Manatsu no sounds good, novo single do AKB48. Veja abaixo:


Fonte: Criss Akihabara 48

[Avisos] HKT&NMB Town

Estamos de volta com um aviso bem rápido, mas bastante importante! Estamos estreiamos hoje o nosso primeiro blog "irmão", o HKT&NMB Town! Ele será focado em downloads de HKT48 e NMB48, mas tambem terá downloads diversos como de episódios do AKBINGO. Veja o blog clicando aqui. Por favor visitem e ajudem esse novo projeto! \o

Novo single do SKE48


O novo single do SKE48 foi anunciado hoje, em uma apresentação do Team S. O 9º single do grupo será lançado no dia 16 de maio. Mais detalhes vão ser revelados em breve.

[EDIT] Suposto senbatsu:

Team S: Matsui Jurina, Matsui Rena, Kizaki Yuria, Yagami Kumi, Suda Akari, Oya Masana
Team KII: Takayanagi Akane, Hata Sawako, Ogiso Shiori, Mukaida Manatsu, Furukawa Airi, Matsumoto Rina, Yakata Miki, Ishida Anna
Team E: Kimoto Kanon, Kaneko Shiori

Fonte: AKB Girls

março 25, 2012

Maeda Atsuko anuncia sua graduação


Maeda Atsuko anunciou ontem, no último dia do Gyoumu Renraku. Tanomu zo, Katayama-buchou!, que irá se graduar do AKB48. Abaixo o seu discurso de graduação:


"Eu sou uma integrante da 1ª geração e estou aqui desde que tinha 14 anos. Isso é a minha vida. Foi uma grande decisão. E eu vou fazer uma segunda importante decisão: eu irei me graduar.

Eu venho causado problemas devido as minhas mudanças de humor, mas graças a ajuda de todos, eu estou aqui hoje. Me apresentar no Tokyo Dome é um sonho desde que tinha 14 anos.

Agora esse sonho foi realizado, com 20 anos de idade, e eu tenho que trabalhar duro para conquistar meu próximo sonho.

Eu venho trabalho muito nesses últimos 6 anos e meio. Eu tenho que seguir atrás do meu próximo sonho com 20 anos. E estou ansiosa e preocupada porque eu não sabia o que iria acontecer. Mas para o kouhai, eu tenho que dar meu primeiro passo para fazer isso. Nenhum outro detalhe foi anunciado."

Aki-P tambem falou sobre sua decisão:

"Maeda Atsuko anunciou sua graduação. Nós discutimos isso algumas vezes, e claro que quis para-la, mas eu disse para ela 'por favor, decida-se por si só'.

Eu disse para ela que se fosse se graduar, teria que fazer isso no último dia do show na Saitama Super Arena, provavelmente durante o MC de Dareka no Tameni. Quando eu vi ela com a mão no peito, tentando se acalmar, eu pensei: 'ela vai fazer isso'.

Ela é uma pessoa que guarda seus sentimentos. Ela não gosta de ter relacionamentos casuais com as pessoas então ela se culpa. Ela é solitária. Ela é dura com si mesma. Mas é dificil para ela quando ela pensa que todos a "mimam". Talvez ela estava com medo que se ela permanecesse nesse ambiente fácil por mais tempo, ela iria se tornar uma pessoa irresponsavel e egoista. Então, ela irá se desafiar, entrando nesse mundo cruel e real.


Eu coloquei essa sempre alegre Maeda como center nos últimos 6 anos e meio, então é tempo para ela decidir o que ela quer. Nós não decidimos nada ainda, mas nós pedimos para que todos ajudem ela nessa graduação.

Maeda, você trabalhou duro, você foi ótima."

Ainda não se sabe o dia certo de sua graduação (mas sua presença em Manatsu no Sounds good! está confirmada).

Fonte: Melos no Michi, AKB Girls, AKB Journal

Suzuki Rika irá se graduar do AKB48


Suzuki Rika, Kenkyuusei da 12ª geração do AKB48, anunciou que irá se graduar do grupo para se focar nos estudos. Sua carta de graduação ainda não foi revelada.

Fonte: AKB Journal

Nova Senbatsu Election é anunciada


Foi anunciado ontem, no último dia do Gyoumu Renraku. Tanomu zo, Katayama-buchou!, que o AKB48 terá a sua 4ª eleição geral no dia 6 de junho, no Nippon Budokan.

Dessa vez a eleição será de 64 integrantes (integrantes do 1º ao 16º lugar estarão no senbatsu, mas havrão grupos para o 17º ao 32º lugar, do 33º ao 48º lugar e do 49º ao 64º lugar).

Fonte: Melos no Michi

março 24, 2012

[Ajuda] Hitsujikai no Tabi (AKB48)

Começamos agora o nosso terceiro post de Ajuda! Nessa 3ª edição vamos mostrar quem é quem em Hitsujikai no Tabi, clipe do AKB48 cantado pelas Selection Girls B. Mais explicações sobre a seção aqui.

[Última Edição]

Trailer de AKB0048

Foi revelado hoje o trailer oficial de AKB0048. Veja abaixo:

2º dia do Gyoumu Renraku Tanomu zo, Katayama-buchou!


Ontem foi realizado na Saitama Super Arena o 2º dia do Gyoumu Renraku Tanomu zo, Katayama-buchou! (業務連絡。頼むぞ、片山部長!). O show foi apresentado por Matsui Sakiko. Abaixo a setlist do dia:

Ue kara Mariko
Kimi no Koto ga Suki dakara
First Rabbit
Oogoe Diamond (AKB48)
Everyday, Kachuusha (AKB48)

Ame no Doubutsuen (Kimoto Kanon, Oba Mina, Kizaki Yuria, Matsuoka Natsumi, Kodama Haruka, Sasaki Yukari, Fukumoto Ainda, Yogi Keira) 
Seifuku Resitance (Matsui Jurina, Watanabe Miyuki, Kato Rena)
Pajama Drive (Shimazaki Haruka, Kawaei Rina, Takahashi Juri)
Candy (Itano Tomomi, Takajo Aki, Yokoyama Yui)
Synchro Tokimeki (Watanabe Mayu)
Enjou Rosen (Kashiwagi Yuki, Miyazawa Sae)
Pareo wa Emerald (SKE48)
Banzai Venus (SKE48)

Zetsumetsu Kurokami Shoujo (NMB48)
Oh My God! (NMB48)
Soredemo Suki da yo (Sashihara Rino)
Kagami no Naka no Janne’d Arc (Takahashi Minami, Kitahara Rie, Sato Amina, Kuramochi Asuka, Oya Shizuka)
Temodemo no Namida (Kojima Haruna, Shinoda Mariko)
Dear J (Oshima Yuko)

Hatsukoi wa Minoranai (Team 4)
high school days (Team 4 + AKB48 Kenkyuusei 12th gen)
Honest Man (Team B)
Minasan mo Goissho ni (Team B)
RESET (Team K)
Tadaima Renai Chuu (Team A)
Kurumi to Dialoge (Team A)
Te wo Tsunaginagara (HKT48)
Aitakatta (JKT48)

Yuuhi wo Miteiru ka? (Election Top 9)
Kataomoi Finally (SKE48)
Junjou U-19 (NMB48)
Boku no Taiyou
RIVER
Kaze wa Fuiteiru
Beginner (AKB48 Kenkyuusei 13th gen)
IIwake Maybe
Flying Get (AKB48)
Ponytail to Shushu (AKB48)
Hikoukigumo (Todas)

Shoujotachi yo (Todas)
NEW SHIP
Manatsu no sounds Good!
Dakishimecha Ikenai
Dareka no Tame ni (Todas)
Heavy Rotation (Todas)
GIVE ME FIVE! (AKB48)

Nome e senbatsu do novo single do AKB48


Foi revelado ontem no 2º dia do Gyoumu Renraku Tanomu zo, Katayama-buchou! o senbatsu e o nome do novo single do AKB48, que será lançado em 23 de maio. O novo single se chamará Manatsu no sounds good (真夏のsounds good) e terá 36 integrantes no senbatsu:

Team A: Kuramochi Asuka, Kojima Haruna, Sashihara Rino, Shinoda Mariko, Takajo Aki, Takahashi Minami, Maeda Atsuko
Team K: Itano Tomomi, Oshima Yuko, Minegishi Minami, Miyazawa Sae, Yokoyama Yui
Team B: Kasai Tomomi, Kashiwagi Yuki, Kitahara Rie, Watanabe Mayu
Team 4: Abe Maria, Ichikawa Miori, Iriyama Ana, Iwata Karen, Kato Rena, Kawaei Rina, Shimazaki Haruka, Shimada Haruka, Takahashi Juri, Takeuchi Miyu, Yamauchi Suzuran
Team S (SKE48): Kizaki Yuria, Matsui Jurina, Matsui Rena
Team KII (SKE48): Takayanagi Akane
Team E (SKE48): Kimoto Kanon
Team N (NMB48): Yamamoto Sayaka, Watanabe Miyuki
Team M (NMB48): Jo Eriko
Team H (HKT48): Kodama Haruka

Esse é o single com o maior número de integrantes no senbatsu. O recorde anterior era de "Everyday, Kachuusha", com 22 integrantes no senbatsu.

Fonte: AKB Girls, AKB Journal, Melos no Michi 

Promoções e transferências no AKB48


Foi revelado ontem no 2º dia do Gyoumu Renraku Tanomu zo, Katayama-buchou! novas transferências para o Team 4 e tambem transferencias temporárias para o Team K e para o Team B.

Vão fazer parte do Team 4 Kato Rena (10ª geração), Kawaei Rina (11ª geração), Iwata Karen, Tano Yuka e Takahashi Juri (12ª geração). Aki-P tambem anunciou que o Team 8 será formado em breve.

Além disso, Matsui Jurina (SKE48 Team S) será integrante temporária do Team K e Watanabe Miyuki (Team N) será integrante temporária do Team B, ambas por tempo indeterminado. As duas continuarão normalmente em seus grupos.

O site oficial do grupo já foi atualizado.

Fonte: AKB Girls, AKB Journal, Melos no Michi

março 23, 2012

AKB48 fará performance Tokyo Dome

Hoje foi anunciado que o AKB48 fará uma performance no Tokyo Dome em breve! O vídeo promocional do show já foi divulgado, e mostra Takahashi Minami caminhando, enquanto um pouco da história do AKB48 é mostrada (1830m é a distancia do teatro do grupo até o Tokyo Dome). Veja abaixo:



Esse é com certeza um dos momentos mais marcantes da história do AKB48, pois sempre foi um grande sonho para as integrantes. O Tokyo Dome é hoje o maior lugar de shows do Japão, com mais de 50 mil lugares, sendo palco de artistas nacionais (B'z, L'Arc~en~Ciel, KAT-TUN...) e internacionais (Michael Jackson, Madonna, Guns N' Roses...).

O AKB48 será o primeiro idol group da história a se apresentar no estágio, e tambem o 3º girlgroup, após Perfume e SPEED.

Fonte: AKBFriends, Wikipedia

Performances do Gyoumu Renraku Tanomu zo, Katayama-buchou!

Veja abaixo as performances do 1º dia do Gyoumu Renraku Tanomu zo, Katayama-buchou! (業務連絡。頼むぞ、片山部長!), show realizado ontem na Saitama Super Arena, que teve a presença de todos os grupos da franquia. O show foi apresentado por Katayama Haruka. Omori Miyu e Izuta Rina substituiram as integrantes graduadas.

GIVE ME FIVE!:


First Rabbit:


Shoujotachi yo (AKB48):


Everyday, Kachuusha:


Shonichi (Team A):


Only Today (Team A):


Wasshoi K (Team K):


Korogaru Ishi ni Nare (Team K):


AKB Sanjou (Team B):


Team B Oshi (Team B):


Hashire Penguin (Team 4):


Junjou U-19 (NMB48):


Kataomoi Finally (SKE48):


Lost the way (DiVA):


Heavy Rotation (Elenco do novo filme do Ultraman):


Nagisa no Cherry (Shimazaki Haruka, Oshima Ryouka, Takashima Yurina e Shinozaki Ayana):


Mujineki (Iwasa Misaki):


End Roll (Kashiwagi Yuki, Nito Moeno, Yamauchi Suzuran e Shimada Haruka):


Yokaze no Shiwaza (Kojima Haruna):


Junjou Shugi (Takahashi Minami, Kasai Tomomi e Matsui Rena):


Kuchi Utsushi no Chocolate (Shinoda Mariko, Takajo Aki e Minegishi Minami):


Naminori Kakigoori (Not Yet):


Flower (Maeda Atsuko):


Shounen yo Uso wo Tsuke (Watarirouka Hashiritai 7 com Urano Kazumi):


Heavy Rotation (JKT48):


Namida Surprise (HKT48):


Seishun no Lap Time (NMB48):


1!2!3!4! Yoroshuku! (SKE48):


Makeoshimi Congratulation (SDN48):


Kodoku na Runner (SDN48):


Oogoe Diamond (AKB48 Kenkyuusei 10th-12th gen):


Beginner:


Kaze wa Fuiteiru:


RIVER (AKB48 Kenkyuusei 13th gen):


Iiwake Maybe:


Flying Get:


Ponytail to Shushu:


Hikoukigumo (AKB48):


Dareka no tame ni (Todas):


Gugutasu no Sora:


Aitakatta (Todas):


Anata ga Ite Kureta Kara (AKB48):


Heavy Rotation:


Fonte: YouTube, Melos no Michi, AKB Journal, AKB Mamore

março 22, 2012

Detalhes do show do AKB48 na Saitama Super Arena

Recentemente o show do AKB48 na Saitama Super Arena vem chamado bastante atenção pelas varias novidades que estão sendo esperadas. Abaixo um resumo do que vai (ou pode) acontecer no show!

O show irá durar do dia 23 ao dia 25 de março e chamará Gyoumu Renraku Tanomu zo, Katayama-buchou! (業務連絡。頼むぞ、片山部長!), em homenagem a integrante do Team A Katayama Haruka.

O show será na Saitama Super Arena, um local de shows muito famoso no Japão, onde há mais de 37 mil lugares (e inclusive é palco de várias atrações internacionais). O 1º dia de show será exibido ao vivo pelo YouTube e pelo Google+ (que provavelmente terá uma transmissão mais completa, com diversas cameras, como aconteceu no Request Hour 2012). Ainda não se sabe se os outros dias serão exibidos ao vivo.

Até agora, duas novidades estão confirmadas: o 1º dia terá a primeira performance de Gugutasu no Sora (música do Google+ Senbatsu para um comercial do Google). Além disso, o 2º dia terá a performance do novo single do AKB48, previsto para maio.

Mas claro que muitas surpresas vão acontecer (como foi comentado pelo próprio Aki-P! Entre as novidades mais esperadas pelos fãs está o anúncio da 2012 AKB48 Senbatsu Election (4ª eleição geral do AKB48), as novas integrantes do Team K e Team B e, claro, novidades sobre o novo single do AKB48, e tambem de sub-unidades e solos.

Fonte: Melos no Michi, Wikipedia, Stage48

PV completo de Soredemo Suki da yo (Sashihara Rino)

Foi revelado o PV completo de Soredemo Suki da yo, do debut solo de Sashihara Rino. Veja abaixo:


Fonte: AKB Girls

Comercial do AKB48 para o Google

Foi revelado o comercial das integrantes do Google+ Senbatsu para o Google. Veja abaixo:


Fonte:AKB Girls

Capas e detalhes de Soredemo Suki da yo (Sashihara Rino)

Foram reveladas as capas e mais alguns detalhes do primeiro single de Sashihara Rino, Soredemo Suki da yo. Veja abaixo:

Type A
Type B
Type C
Theater Edition
No PV, Sashihara Rino interpretará 3 papeis, que representarão sua personalidade. O clipe completo deverá sair em breve.

Fonte: Site Oficial

março 21, 2012

AKB48 abre café em Hakata


O AKB48 abriu um novo café, desta vez em Hakata (Fukuoka), provinicia onde o HKT48 se apresenta. A abertura teve a presença de Katayama Haruka, Sato Amina, Kitahara Rie e Nakamata Shiori (AKB48), alem de Kodama Haruka, Matsuoka Natsumi e Sugamoto Yuko (HKT48). Abaixo um vídeo da abertura:



O café é o 3º do grupo: tambem há um em Akihabara (Tóquio) e um em Harajuku (Tóqui). Um novo café será aberto em Namba (Osaka), provincia onde o NMB48 se apresenta, no dia 4 de abril.

Fonte: Tokyohive, Melos no Michi

Short Version do PV de Soredemo Suki da yo (Sashihara Rino)

Foi revelada a short version do PV do single solo de Sashihara Rino, Soredemo Suki da yo. Veja abaixo:


Fonte: Arama They Didn't

Radio Rip de Clone (Itano Tomomi)

Foi revelada a radio rip de Clone, nova música de Itano Tomomi que estará presente em seu novo single, previsto para abril. Ouça abaixo:



Fonte: Arama They Didn't

Volta de Majisuka Gakuen?


Aki-P usou seu Google+ para comentar sobre a volta de Majisuka Gakuen. Ele disse que a nova temporada está prevista para julho (ainda não se sabe se a série estreiará esse mês ou começará a ser gravada), e que ele estava indo para uma reunião exatamente para discutir sobre o assunto. Mesmo assim, ainda não há informações oficiais sobre Majisuka Gakuen 3.

Fonte: Melos no Michi

Novidades sobre AKB0048


Nakaya Sayaka e Iwata Karen participaram do Anime Matsuri 2012 TVK, evento onde foram reveladas novas fotos de AKB0048. Veja abaixo:

Novidades sobre a música do Google+ Senbatsu


Foram revelados mais detalhes sobre a música que será tema do novo comercial do Google e será cantada pelo chamado Google+ Senbatsu. A música será apresentada pela 1ª vez no 1º dia de show na Saitama Super Arena (que será transmitido ao vivo no YouTube), e o comercial será lançado no Google+ no dia 22.

A música será chamada Gugutasu no Sora e terá a ajuda de fãs: entre os dias 19 e 21 de março fãs podem enviar uma foto ou vídeo do céu no site oficial do Google+ Senbatsu. As melhores fotos irão aparecer na 1ª apresentação da música, projetadas em um telão.

Fonte: AKB Friends, AKB Girls

[Vendas] 1º dia de Lost The Way (DiVA)


O novo single do DiVA, Lost the Way, conseguiu vender 33 896 cópias em seu 1º dia, ficando em 2º lugar na parada diária da Oricon. O single vendeu um pouco menos que Cry, que conseguiu a marca de 35 060 cópias em seu 1º dia.

O single foi lançado na verdade, devido a um feriado, no dia 20 (ficando em 5º lugar na parada da Oricon), vendendo pouco menos que 12 mil cópias. Mas as vendas da pré-venda foram incluidas no 2º dia, por isso esse é considerado o "verdadeiro" 1º dia.

Fonte: Melos no Michi

PV de Lost The Way (DiVA)

O DiVA revelou o PV completo de seu novo single, Lost The Way. Veja abaixo:


Fonte: Arama They Didn't

Team E terá novo stage


O Team E, do SKE48, fará a última performance de Pajama Drive (1º stage do Team) no dia 28 de março. Ainda não se sabe quando o time ganhará um novo stage, nem se esse stage será original ou não.

Fonte: AKB Journal

março 19, 2012

Novo single do French Kiss


A alguns meses foi anunciado que o French Kiss planejava um novo single e um novo álbum ainda para esse ano. Hoje finalmente Aki-P revelou que o grupo lançará seu 5º single no dia 11 de julho!

Segundo ele, o single tambem conterá tambem algumas surpresas especiais para os fãs. O álbum ainda não teve mais detalhes divulgados.

março 18, 2012

Senbatsu do novo single do Nogizaka46 é anunciado

Foram divulgadas as 16 garotas que farão parte do 2º single do Nogizaka46, previsto para ser lançado no dia 2 de maio. São elas: Ikuta Erika, Ikoma Rina, Ichiki Rena, Inoue Sayuri, Hatanaka Seira, Miyazawa Seira, Saito Yuri, Sakurai Reika, Shiraishi Mai, Takayama Kazumi, Nakada Kana, Nishino Kanase, Iwase Yumiko, Hashimoto Nanami, Hoshino Minami e Matsumura Sayuri.

Ikoma Rina, Sakurai Reika e Nakada Kana serão as centers do single e o Top 7 será composto por Sakurai Reika, Ikoma Rina, Takayama Kazumi, Nakada Kana, Matsumura Sayuri, Hashimoto Nanami e Shiraishi Mai. Será o primeiro senbatsu de Miyazawa Seira, Hatanaka Seira e Iwase Yumiko.

Fonte: Arama They Didn't

março 17, 2012

Aki-P fala sobre o SDN48


Aki-P falou mais uma vez em sua conta no Google+ sobre a situação do SDN48. Ele disse:

"Hmmm, isso é bastante dificil. Eu realmente quero ter algo para responder para a petição dos fãs do SDN48. Eu tentei fazer tudo que eu imaginei, mas a Universal Music não aceitou. Kaneya tambem tentou fazer tudo possível.

'Elas acabaram de lançar seu último single, elas estão todas indo ter um concerto de despedida, para o proprio bem delas, não é melhor seguir o plano e graduar todas elas?'. Foi isso que eles me disseram.

Mesmo assim, eu quero responder todas as petições. Mesmo se eu perder dinheiro, eu quero achar um futuro para elas...isso é tão dificil?"

Detalhes da nova turnê do AKB48


Foram revelados mais detalhes da turnê do AKB48 por todas as 47 provincias do Japão. A turnê se chamará Nonaka Misato Ugoku. ~47 Todoufuken de Aimashou~, em homenagem a Nonaka Misato, integrante do Team K. Tambem foram reveladas algumas datas e locais de parte dos shows da turnê:


Fukuoka: Team A
6 de abril. Começo: 6 horas da tarde.
Fukuoka Sun Palace Hotel & Hall
Começo das vendas no dia 31 de março.

Hiroshima: Team B
11 de abril. Começo: 6:30 horas da tarde.
Hiroshimashi Bunka Koryu Kaikan
Começo das vendas no dia 1º de abril.

Hyogo: Team B
12 de abril. Começo: 6:00 horas da tarde.
Kobe International House
Começo das vendas no dia 1º de abril.

Gifu: Team 4
20 de abril. Começo: 6:00 horas da tarde.
Nagaragawa Convention Center
Começo das vendas no dia 8 de abril.

Yamanashi: Team K
24 de abril. Começo: 6:00 horas da tarde.
Korani Cultural Hall
Começo das vendas no dia 7 de abril.

[Reviews] Zetsumetsu Kurokami Shoujo/Oh My God!

E voltamos com uma nova edição de nossos Reviews! Dessa vez iremos fazer o review de dois clipes do NMB48: Zetsumetsu Kurokami Shoujo e Oh My God!, respectivamente 1º e 2º single do grupo.

[Última Edição]

E vamos começar com...Zetsumetsu Kurokami Shoujo! [Veja o clipe aqui!]



[Gostei]

Gostei bastante do estilo tradicional do clipe, achei que deu um toque diferente ao clipe, ao mesmo tempo que deixou ele bastante bonito. A ideia do "solo" de cada integrante (Nana lutando, Milky pintando o quadro etc.) tambem foi bastante criativa.
  
A dança tambem é muito boa, e combinou bem com a música e com o clipe.


[Não Gostei]

Algumas partes do clipe são dispensaveis, como quando Sayaka atira o arco e flecha e o cenário "muda". Alem disso, os efeitos de várias partes poderiam ser mais bem feitos.

O clipe as vezes tambem parece simples demais, e pode acabar um pouco enjoativo. Tambem achei que algumas integrantes acabaram sem ter chance de aparecer, com o clipe muito focado nas integrantes "mais populares".

[A Música]

A música para mim é até hoje a melhor do NMB48. É bem diferente do estilo "comum" de idols, ao mesmo tempo que gruda bastante e é muito boa: seja pelo instrumental, divisão de partes para cada integrante, tudo acabou ficando fantástico.


E seguindo com...Oh My God! [Veja o clipe aqui!]


[Gostei]

A história do clipe é muito boa e bastante divertida, com algumas cenas muito boas. Um detalhe que me chamou a atenção foi a versão da música na intro do clipe, que eu achei que ficou bastante bonita e foi um ótimo detalhe a mais.

Tambem gostei bastante do conceito de futebol, achei bastante diferente, assim como a dança (principalmente a parte final).



[Não Gostei]

Mesmo com seu lado bom, a história é um pouco longa demais, ficando um pouco monotona.

Principalmente na versão curta, o foco na história deixou o clipe um pouco sem graça. Closes ou um foco maior na dança deixariam o clipe menos cansativo.

[A Música]

Sinceramente, não sou muito fã da música. Ela não chega a ser ruim, mas é um pouco "comum demais" para o grupo (que teve um 1º single bastante criativo). Mesmo assim, a música é bem divertida e gruda bastante, mas ainda é uma pequena decepção.


[Ranking Geral]

01. SKE48 - Kataomoi Finally (Nota 9)
02. AKB48 - NEW SHP (Nota 9)
03. NMB48 - Junjou U-19 (Nota 8)
04. AKB48 - GIVE ME FIVE! (Nota 8) 
05. JKT48 - Heavy Rotation (Nota 8)
06. NMB48 - Zetsumetsu Kurokami Shoujo (Nota 8)
07. Watanabe Mayu - Synchro Tokimeki (Nota 8)
08. NMB48 - Migi he Magare (Nota 7)
09. AKB48 -  Hitsujikai no Tabi (Nota 7)
10. NMB48 - Oh My God! (Nota 7)
11. NMB48 - Doryoku no Rei (Nota 6)
12. Nogizaka46 - Guru Guru Curtain (Nota 5)

março 16, 2012

[Reviews] NEW SHIP

E finalmente voltamos com mais uma edição de nossos Reviews! Dessa vez iremos fazer o review de NEW SHIP, das Selection Girls A do AKB48!

[Última Edição]

E então vamos com...NEW SHIP! [Veja o clipe aqui!]



[Gostei]

Adorei a inclusão de uma integrante do HKT48 e do JKT48 na música. Achei que elas não deveriam ser incluidas diretamente no senbatsu, e um PV entre as "Under Girls" seria uma ótima ideia. Alem disso, adorei a inclusão das Kenkyuuseis, especialmente as da 12ª geração, que estão pela primeira vez participando de um PV do grupo.

Ao contrário de Hitsujikai no Tabi, em NEW SHIP as integrantes do senbatsu (no caso, Jurina) são bem incluidas, e não ficam "superiores" as outras integrantes.


A historia do clipe é muito boa. Mesmo simples, gostei da ideia de Melody ser uma nova estudante, estrangeira, que se vê um pouco perdida na nova escola. Outra coisa que gostei no clipe foram dos closes, todos muito bons e que mostraram um pouco de cada integrante.



[Não Gostei]

Talvez a minha maior critica sobre o clipe seriam os cenários. É algo bem simples, mas o local da dança e dos closes do clipe é "simples demais" e ficou com um estilo diferente demais do resto do clipe.

Tambem acho que é um pouco injusto algumas integrantes de outros grupos terem um clipe, enquanto muitas integrantes do AKB48 ficam de fora. Não vejo problema com pessoas do SKE, HKT, NMB e JKT em singles do AKB, mas um clipe para as integrantes do Selection Girls C seria algo bastante justo.

[A Música]

Sei que muita gente não é muito fã da música, mas eu particularmente adoro. Acho a música muito divertida, que "gruda" bastante e que tem, alem de tudo, um instrumental ótimo. Concordo que a música tem um estilo bem comum, mas mesmo assim eu gosto bastante.


[Ranking Geral]

01. SKE48 - Kataomoi Finally (Nota 9)
02. AKB48 - NEW SHIP (Nota 9)
03. NMB48 - Junjou U-19 (Nota 8)
04. AKB48 - GIVE ME FIVE! (Nota 8) 
05. JKT48 - Heavy Rotation (Nota 8)
06. Watanabe Mayu - Synchro Tokimeki (Nota 8)
07. NMB48 - Migi he Magare (Nota 7)
08. AKB48 -  Hitsujikai no Tabi (Nota 7)
09. NMB48 - Doryoku no Rei (Nota 6)
10. Nogizaka46 - Guru Guru Curtain (Nota 5)

março 15, 2012

[Resumo Quinzenal] Novos singles, Team H, graduações e muito mais!

E finalmente estamos de volta, dessa vez com algumas novidades! Este é o nosso 1º Resumo Quinzenal (e sétimo Resumo), que vai funcionar de maneira um pouco diferente do Resumo da Semana.

Por resumir um número maior de notícias (nessa edição do dia 1 ao dia 15), o post vai ser editado em várias "partes", uma para cada grupo.


[Geral]

Diversas integrantes da franquia anunciaram sua participação em um comercial para o Google, que chegou a ter fotos e vídeos postados. Os grupos tambem fizeram dois eventos: o Shinsai Kara Ichinen Ashita he Concert e o Tohoku Earthquake Reconstruction Support Special Performance. A franquia tambem teve novos clubes anunciados, e um ranking mais completo do Request Hour divulgado.

[AKB48]  

Nakagawa Haruka anunciou que terá que passar por uma cirurgia, enquanto Nakaya Sayaka anunciou sua autobiografia. O grupo revelou detalhes do lançamento em DVD de seu novo filme, estrelou comerciais para a Asahi e para a Puccho, e tambem anunciou seu novo single.

Alem de tudo isso, o grupo tambem realizou um show em Jakarta com o JKT48 e teve as dubladoras de seu anime reveladas.
Ono Haruka foi uma das 3 integrantes que se graduaram
do SKE48 essa semana

[SKE48]

Esses 15 dias foram bastante ruins para o grupo, que mesmo com o lançamento do photobook de Matsui Rena e o lançamento de Ramune no Nomikata, acabou prejudicado com as graduações de Ono Haruka, Yamada Erika e Mano Haruka, além da lesão de Hiramatsu Kanako.

[NMB48]

Logo no começo do mês foram anunciadas as datas e locais do concerto do grupo por Osaka. O novo single do grupo tambem foi anunciado.

[SDN48]

O grupo lançou seu novo single, e tambem os PV's de Ue Kara Natsuko e Makeoshimi Congratulations. O grupo tambem revelou as capas do lançamento de seu stage em CD e DVD.

O Team H foi finalmente revelado!
[Nogizaka46/JKT48/HKT48]

O Nogizaka46 completou uma boa 1ª semana de Guru Guru Curtain, e logo anunciou seu novo single. Já o JKT48 foi incluido no Google+ e participou de um concerto com o AKB48. O HKT48 teve seu primeiro Team anunciado, o Team H.

[Sub-Unidades/Solos]

O DiVA anunciou a radio rip de uma das músicas de seu novo single enquanto o Watarirouka Hashiritai 7 recebeu a adição de uma nova integrante! Já Itano Tomomi revelou uma prévia de uma nova música e Watanabe Mayu lançou seu 1º single.


[Lançamentos Futuros]
DiVA - Lost the Way (21 de Março)
SKE48 - 1º Album TBA (18 de Abril)
Itano Tomomi - 3º Single TBA (25 de Abril)
Sashihara Rino - Soredemo Suki Dayo (2 de Maio)

Nogizaka46 - 2º Single TBA (2 de Maio)
NMB48 - 4º Single TBA (9 de Maio)
AKB48 - 26º Single TBA (Maio)